quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ikat

O Ikat é uma técnica de tecelagem artesanal  que tem como característica principal o tingimento dos fios antes de serem tecidos, através do processo do tie-dye – técnica que por sua vez consiste em amarrar alguns pontos para que estes não recebam o tingimento. 


Esses fios tingidos irregularmente são colocados no tear formando uma padronagem característica, com uma estampa com efeito "borradinho". 

Essa estampa é minha paixão! Adoro a variedade de cores, de padronagem, e por ser uma estampa super alegre. Sem contar que acho perfeita para usar em mix de estampas, pois a considero curinga! 

Seguem algumas imagens para que também se encantem pelo Ikat!



Esse quarto super aconchegante recebeu uma colcha Ikat azul e branco que fez um compose super bacana com as outras estampas. Reparem na banqueta com pé de chifre na base da cama.


Aqui o Ikat aparece nas duas poltronas de estilo, fazendo uma combinação super interessante com o tapete. Achei a mesa de centro e a mesa lateral lindas!


O ambiente neutro ganhou vida com almofadas e poltrona de Ikat. Olha como o mix fica lindo! 


Mix total de Ikat: na cortina, almofadas, manta, poltrona... muito rico!


Adoro a mistura das cores azul, branco e caramelo, acho chique a aconchegante. A poltrona e a almofada deixaram o quarto ainda mais refinado!


Em tons neutros, fica lindo também. Adorei o abatjour!


Mais uma poltrona de estilo em Ikat, sempre certeiro!


Na ceramica como complemento da decoração.


A almofada em Ikat quebrou a monotonia sem acabar com  proposta romântica.


Nessa sala está claro que o destaque são as cadeiras, adorei esse couro verde cítrico com as costas do encosto em Ikat!





Nenhum comentário:

Postar um comentário